sexta-feira, 21 de junho de 2013

Livros do 15ª Salão da FNILJ - junho 2013 - Luis Eduardo Matta




15ª Salão da FNILJ - 2013


 Luis Eduardo Matta






Nascido em 1974 no Rio de Janeiro, Luis Eduardo Matta tinha apenas 18 anos quando publicou seu primeiro livro, o thriller policial Conexão Beirute-Teeran. Mas foi só em 2007 que estreou na literatura juvenil, com a publicação de Morte no colégio pela Editora Ática. Interessado em história, política internacional, literatura e artes, entre outros temas, ele tem uma curiosidade enorme para desbravar outros mundos e conhecer outras culturas. Luis descende de imigrantes libaneses pelo lado paterno e tem grande interesse pela cultura árabe em geral, tanto que muitos de seus livros são ambientados também no Oriente Médio. Além da criatividade necessária para garantir o interesse do leitor, Luis se dedica a muita pesquisa para tornar factíveis as situações de seus livros. São verdadeiras viagens pelo mundo e uma das partes mais estimulantes do trabalho, garante o autor. Quando não está escrevendo em seu escritório na capital carioca, está passeando pela cidade — mas sempre com a cabeça nas tramas frenéticas de suas histórias. Para ele, os livros de suspense, mistério, aventura e espionagem são uma boa maneira de atrair a atenção de jovens leitores. Foram esses livros que o estimularam a se tornar um leitor voraz e eclético desde os 10 anos de idade. Além dos romances adultos e das novelas infanto juvenis, Luis também escreve antigos e ensaios em defesa do que chama de literatura popular brasileira e da promoção da leitura no país.


                                                                                    INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE DA EDITORA ÁTICA





O DIÁRIO PERDIDO DE PERNAMBUCO
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Atica
Parte da coleção Os Caça-Mistérios

É Carnaval. Júlia, André, Rachid e Dona Olga resolvem aproveitar o calor e curtir as festas de Olinda, em Pernambuco, na casa da amiga Almerinda. Mas, para essa turma que atrai aventuras, tudo estava calmo demais — mesmo em meio ao agitado som do frevo nas ruas da cidade.
Mais uma vez eles se veem imersos numa história improvável: Almerinda é subitamente ameaçada por alguém numa sinistra fantasia de bruxa. O medo toma conta da turma, pois nessa temporada, o criminoso pode estar disfarçado em qualquer lugar. Eles decidem então proteger a anfitriã e começam a investigar a relação desse incidente com o sumiço de um frei e de um misterioso diário.
Numa corrida contra o tempo pelas ruas de Olinda e Recife, os quatro vão descobrir que o crime é parte de um plano maior, que eles jamais poderiam imaginar.
Por meio de enigmas, o jovem leitor é convidado a tomar seu lugar nessa investigação e ajudar a resolver o mistério que envolve toda a trama.


http://stg2.novoser.com.br/Imagens%20Abril/obra/capa/9788508120499.jpgO RUBI DO PLANALTO CENTRAL
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Atica
Parte da coleção Os Caça-Mistérios

Dona Olga e as crianças Júlia, André e Rachid vão viver mais uma aventura eletrizante. Depois de desvendar o roubo da moeda no Paço Imperial, Rio de Janeiro, a turma de detetives vai agir em pleno Planalto Central, na cidade de Brasília: o valioso rubi de um marajá indiano acaba de sumir. Além de passear pela capital do Brasil, admirar as obras de Oscar Niemeyer e conhecer o clima, a vegetação - e o belo céu - do Planalto Central, os Caça- Mistérios terão que ser rápidos e agir antes que esse roubo se torne um problema diplomático. (INFORMAÇÕES RETIRADAS SITE DA LIVRARIA SARAIVA)



http://stg2.novoser.com.br/Imagens%20Abril/obra/capa/9788508114870.jpg

ROUBO NO PAÇO IMPERIAL
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Atica
Parte da coleção Os Caça-Mistérios

D. Olga, dois netos e um amigo das crianças vão a uma exposição numismática. Enquanto estão lá, a valiosa “Peça da coroação”, moeda de ouro comemorativa da coroação de D. Pedro I, é roubada. Inconformada com o roubo e com a recusa do proprietário em acionar a polícia, a ex-agente da Interpol Olga resolve colocar suas habilidades profissionais em ação novamente, auxiliada pelos garotos. (INFORMAÇÕES RETIRADAS SITE DA LIVRARIA SARAIVA)







A BIBLIOTECA TAMBÉM POSSUI  O LIVRO  IRA IMPLACÁVEL DO MESMO AUTOR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário