quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sugestões de Livros - Setembro/12

Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado
Autor (a): Sara Nickerson
Editora: Rocco

Margaret sabia que sua família era um pouco estranha. Não que ela fosse exatamente normal. Afinal, fez o relatório de ciências do sexto ano sobre uma alcatéia de chihuahuas assassinos. Mais estranho ainda era o fato de perceber que sua mãe não mais parecia disposta a falar sobre qualquer coisa, desde a morte do pai, há três anos. Margaret e a irmã mais nova, Sophie, foram, então, levadas por ela a uma velha mansão abandonada com uma placa de “à venda” no jardim. Mas quem podia ter morado ali? E por que tanto mistério em torno do assunto? Convencida de que a morte do pai, o silêncio da mãe e a mansão estavam de algum modo relacionados, voltou à sinistra casa sozinha, resolvida a desvendar o significado de algumas pistas que surgiram pelo caminho. E com a ajuda do vizinho Boyd, descobriu que a realidade pode ser mais estranha que a ficção.


O menino que não entendia o que lia
Autor(a): Lucia Winther
Editora: Cuca fresca

O livro aborda a forma delicada que a professora Vilma encontra para ajudar Evaldo, um aluno que não entendia o que lia. E, à medida que a professora o auxilia, um mundo novo surge diante dele. 






Chico Pena Azul
Autor(es):  Mauricio Veneza da Silva
Editora: Formato

Inspirado em contos populares, o conhecido autor Maurício Veneza cria um conto acumulativo no qual Chico vai correr o mundo para dar um jeito em sua vida. À medida que caminha, encontra pessoas necessitadas de ajuda e que, em troca, lhe dão algo (umbotão de madrepérola, um vidrinho de azeite, uma corda de viola...). Esses objetos, na estrutura circular dos contos acumulativos, vão sendo "trocados" a cada encontro. O desfecho é encaminhado quando Chico ajuda um pássaro azul que lhe dá uma pena que ele põe no chapéu. Isso atrai a princesa amiga do pássaro e Chico acaba se casando com ela e ficando rico.O texto é interessante, bem-escrito e de um gênero que sempre agrada aos pequenos leitores pelo caráter repetitivo-acumulativo de fatos e situações que "carregam" o enredo. Ilustrado pelo autor à moda dos antigos livros de histórias.



CLARA ROSA COMEÇA VIDA NOVA
Autor: Danziger, Paula
Editora: ROCCO

Será que Clara Rosa está pronta para a quarta série? Esta é a grande questão de Clara Rosa começa vida nova, de Paula Danziger, que está de volta com sua simpática personagem. Ela tem os cadernos, tem os lápis, as canetas, as borrachas, as roupas e os sapatos novos. Mas será que tem o que realmente precisa? O seu melhor amigo, Júlio? Clara está à procura de um novo amigo. Bruna parece uma escolha provável mas será que Bruna concorda? Será que Clara pode começar vida nova, e começá-la com um novo amigo?

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário